POINT DOS CALDOS

 

Nascido da paixão pela cultura e pela tradição gastronômica brasileira, o Point dos Caldos surgiu para exaltar as tradições do Nordeste, especialmente de Pernambuco, um dos estados mais alegres e cativantes do Brasil.

Sua trajetória teve início em 2001, no bairro do Jaraguá, oferecendo o melhor da música e das comidas típicas nordestinas. Então chamado de Point Nordestino, o restaurante e mercearia promovia shows de forró ao vivo, inclusive os da banda “Café com Mel”, que tinha como fundador e vocalista o proprietário do restaurante em pessoa, o pernambucano Thiago Honorato da Silva, de 49 anos. O objetivo do grupo era aproximar cada vez mais os clientes da cultura da casa. E deu certo!

Em 2006, já com público cativo, o bar mudou de endereço, se estabelecendo no Jd. Bonfiglioli, onde a qualidade de seus caldos, o ambiente diferenciado e seu atendimento primoroso lhe trouxeram ainda mais notoriedade. Foi neste período que Thiago decidiu se aventurar pela cultura da cachaça, enquanto aprimorava seus pratos e caldinhos naturais.

Os últimos, em especial, caíram no gosto do público. “Entre os pratos, o destaque ficou com os caldos”, conta Thiago. “Elaboramos diversos deles e lançamos sequencialmente, até que ficaram famosos”. Foi então que, em 2008, o bar e restaurante decidiu abandonar os shows e se dedicar exclusivamente à gastronomia, tendo os caldos como prato principal. Surgia assim, oficialmente, o Point dos Caldos.

Questionado sobre o favorito, Silva não hesita: “O carro-chefe é o caldinho de quengas, feito com peito de frango e creme de mandioca natural. Na hora de servir adicionamos ovos de codornas, torresminho de bacon e salsinha. É o nosso sucesso”, comemora.

Também compõem o cardápio da casa outras comidas tipicamente brasileiras como baião de dois, galinha caipira, buchada de cabrito e sarapatel suíno. Contudo, Silva garante que os caldos vendem bem o ano inteiro. “É evidente que no outono e inverno saem ainda mais. Por isso, no frio, lançamos novos sabores, como o caldinho caipira com aromas de café”, afirma.

Atualmente, o restaurante atende sua seleta clientela em uma nova e tradicional casa nordestina, inaugurada em 2011, no Butantã. Em meio à decoração de temática nordestina, que inclui chapéus típicos e garrafas de cachaça artesanal, seu fiel público pode degustar não somente suas delícias gastronômicas, como uma variada carta de bebidas e drinks tipicamente brasileiros, enquanto compartilham um ambiente descontraído e elegante, com o melhor que a cultura nordestina tem a oferecer.